Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Paralisação na Bosch entra no segundo dia

Os cinco mil metalúrgicos da Bosch decidiram em assembléia na manhã de hoje, dia 10, permanecer com a paralisação iniciada na última sexta-feira, 7. Isso porque a empresa não apresentou nenhuma nova proposta salarial aos trabalhadores. Com isso, já são dois dias sem produção na fábrica, que é a maior do setor metalúrgico do Paraná.

Na sexta, os metalúrgicos rejeitaram 11% de reajuste salarial (aumento real + correção de 100% da inflação) para abril do ano que vem e um abono de R$ 1.500,00 para o dia 09/01/2009. Com a reprovação, os trabalhadores pararam em protesto pelo prazo de 72 horas, aguardando uma nova oferta da empresa. Como ela não apareceu, eles decidiram permanecer de braços cruzados.
Os metalúrgicos reivindicam aumento real, a inflação dos últimos doze meses e abono salarial já em dezembro.

Hoje, o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) e a Bosch se reúnem às 15h no Ministério Público do Trabalho para discutir a questão. A expectativa é de que a empresa apresente uma proposta que atenda as reivindicações dos trabalhadores. Se isso não ocorrer, a tendência é de que a paralisação se estenda por tempo indeterminado. “Os trabalhadores estão mobilizados e esperam ser mais valorizados devido ao ano de alta produção e hora extra que tiveram”, afirma o presidente do SMC, Sérgio Butka. Com ou sem proposta, o Sindicato realiza nova assembléia amanhã, 11, às 5h30, para decidir os rumos do movimento. A Bosch fica na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) e produz bombas injetoras e componentes para o sistema a diesel.

Clique aqui e confira a vídeo-reportagem.

Comentários

  • valmir

    19 de junho de 2009

    Bom dia,ontem foi um dia triste para nós, onde muitos pais de familia foram demitidos, sem critério algum ,onde a empresa tinha se comprometido a não demitir ninguem ,cade os valores bosch? Trabalho a quinze anos sem faltas e atrasos fui demitido e outros funcionários que faltam e atrasam não foram demitidos.Acho isso uma grande injustiça ,espero que o sindicato tome os meios cabíveis na justiça ,até paralização se for preciso, precisamos reverter isso.!!!
  • valmir

    25 de junho de 2009

    Essa indenização que a bosch ofereceu ,é ruim demais,quanto tempo vamos ficar desempregado?Não paga nem um curso de qualificaçao,isso é uma vergonha,temos que lutar por coisa melhor.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.