Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Saúde

Imagem

Diretores da subsede Pinhais do Sindicato participam da etapa municipal da Conferência Nacional da Saúde

Objetivo foi fazer um balanço da saúde pública na cidade e levantar propostas de melhoria para levar à conferência nacional que acontecerá em dezembro

Os diretores da subsede Pinhais do Sindicato e da Força Sindical do Paraná participaram neste final de semana da etapa municipal da 15ª Conferência Nacional de Saúde. O objetivo do evento foi fazer um balanço da saúde pública do município e levantar propostas para a Conferências Estadual e Nacional que acontecerão ainda este ano (saiba mais  abaixo).

“Além da luta pela saúde do trabalhador nas fábricas, o Sindicato tem lutado também pela implantação de políticas públicas de saúde do trabalhador no Sistema Único de Saúde (SUS). É preciso que o a saúde pública esteja preparada para saber identificar e tratar os trabalhadores que sofrem acidentes ou adquiram uma doença proveniente do ambiente de trabalho”, disse o diretor do Sindicato e coordenador da subsede Pinhais, Edson dos Anjos.

O evento foi realizado no auditório da Secretária da Educação de Pinhais e contou a presença do prefeito Luizão (PT), além de várias outras autoridades e  lideranças comunitárias da cidade. Na ocasião também foram eleitos os delegados que representarão a cidade na Conferência Estadual de Saúde que acontecerá entre julho e setembro. O SMC será um dos representantes.

15 ª Conferência Nacional de Saúde
As etapas municipais e estaduais são uma fase preparatória para a 15ª Conferência Nacional da Saúde, que acontecerá entre os dias 01 e 04 de dezembro de 2015. O objetivo dessas etapas é debater os desafios da saúde pública e construir propostas para serem apresentadas na etapa nacional. O tema deste ano da Conferência Nacional é “Saúde Pública de Qualidade Para Cuidar Bem da Saúde das Pessoas – Direito do Povo Brasileiro”.

Para ver mais fotos, acesse o Facebook do Sindicato: www.facebook.com.br/metalurgicosdecuritiba

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.