Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Trabalhadores da Seccional se mobilizam e conquistam acordo de data-base

Os cerca de 80 trabalhadores da Seccional, da CIC, deram recentemente um grande exemplo de mobilização. Na luta por melhores salários e condições de trabalho, eles chegaram a paralisar as atividades na empresa por algumas horas. Como resultado, conquistaram um bom acordo de data-base. Após negociação entre Sindicato e direção da fábrica, ficou definido que os metalúrgicos terão seus salários reajustados em 11% (aumento real + 100% do INPC) já em dezembro.

Ficou definido também que o piso salarial na empresa será elevado em 20%. Outro avanço que os trabalhadores estavam reivindicando e que foi concretizado foi a promessa da empresa de implantar a grade salarial até o dia 31 de março de 2009. Além disso, os metalúrgicos garantiram ainda a implantação de um vale-mercado mensal, no valor de R$ 120,00. A assembléia que definiu a aprovação deste acordo foi realizada no dia 12 de novembro, em porta de fábrica.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.