Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Mulher

Imagem

Secretaria da Mulher da Força Paraná debate planos e estratégias para o segundo semestre de 2015

As integrantes da Secretaria da Mulher da Força Paraná, estiveram hoje reunidas para traçar os planos e estratégias para os próximos meses.

A agenda está repleta de atividades e ações. O foco no momento foi eleger a representante que irá concorrer pela Força PR para participar do Conselho Estadual de Direitos da Mulher. As escolhidas foram: Neuralice Maina, Presidente do Sindicato das Secretárias do Estado do Paraná, e como suplente, Daniele Oliveira, Diretora do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba.

Além dos esclarecimentos sobre as exigências do edital para concorrer ao conselho, foram debatidos os próximos passos para a disseminação dos projetos da Força Mulheres PR para o interior do estado. Na pauta também entraram as ações relativas a saúde da mulher.

Março Laranja – pelo enfrentamento da violência contra a mulher

O projeto Março Laranja-pelo enfrentamento da violência contra a mulher, é uma das bandeiras da Força PR em relação à política de gêneros. O projeto reivindica junto ao poder público, a implantação de mecanismos em defesa da mulher como: Secretaria Municipal de Políticas para a Mulher; Conselho Municipal dos Direitos da Mulher;  Delegacia Especializada em violência contra a Mulher (órgão estadual) e Defensoria Pública da Mulher (órgão estadual).

Conselho Estadual dos Direitos da Mulher – CEDM

O Conselho Estadual dos Direitos da Mulher tem por finalidade possibilitar a participação popular e propor diretrizes de ação governamental voltadas à promoção dos direitos das mulheres e atuar no controle social de políticas públicas de igualdade de gênero, assim como exercer a orientação normativa e consultiva sobre os direitos das mulheres no Estado do Paraná.
Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.