Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Metalúrgicos de Curitiba: Curso de formação para novos delegados de fábrica

Primeira parte da formação é curso sobre CIPA e saúde e segurança do trabalhador


Dando continuidade ao Curso de formação para os novos delegados de fábrica, o SMC realizou ontem (15) o segundo módulo do curso sobre CIPA (Comissão Interna de prevenção de Acidentes), saúde e segurança do trabalhador.

O destaque foi para a apresentação do histórico de lutas do Departamento de Saúde e Segurança do Sindicato, que fundado no final da década de 80 foi um dos pioneiros na luta pelo trabalho decente e faz parte da história de inúmeras batalhas e conquistas no país por melhores condições de trabalho.

Curso de formação

No dia 31 de agosto o SMC iniciou um curso de formação para os novos delegados de fábrica que foram eleitos em julho deste ano.

 “Nosso objetivo é qualificar cada vez mais a diretoria  e os delegados para que eles possam ter condições de exercer uma representação de qualidade dentro das fábricas, sabendo debater e propor medidas que venham beneficiar os trabalhadores”, disse o presidente do Sindicato, Sérgio Butka, na abertura do curso.

Além da saúde e segurança, os delegados também terão formação de como funciona as negociações com as empresas, sobre as bandeiras de luta, história do Sindicato, necessidade da sindicalização, sobre os departamentos da Mulher, da Juventude e dos Aposentados, entre outros.

 

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.