Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Saúde

Imagem

Secretaria de Saúde e Segurança do Trabalho da Força PR e SMC participa de Seminário sobre a NR-12

A Secretaria de Saúde e Segurança do Trabalho da Força Sindical do Paraná e do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba participou hoje (17) do Seminário sobre a NR-12 (norma regulamentadora 12), promovido pelo Fórum de Proteção ao Meio Ambiente de Trabalho.

O seminário teve como objetivo apresentar a NR-12 aos participantes do evento. Os quesitos abordados foram: o que prevê a NR-12, qual a aplicabilidade, a fiscalização e a importância da Norma Regulamentadora na prevenção de acidentes, mutilações e óbitos no ambiente de trabalho. Também foi transmitido por videoconferência para as 22 regionais de saúde do estado.

“É de extrema importância que se discuta a NR-12 em todos os municípios do Brasil para prevenir a morte/mutilações dos trabalhadores. A participação das regionais de saúde do estado é imprescindível, pois elas levam aos municípios e trabalhadores de saúde, informações de como agir em relação à aplicação e fiscalização da NR-12” afirmou Osvaldo Silveira, membro da Secretária de Saúde e Segurança do Trabalho da Força PR.

Participam do Fórum de Proteção ao Meio Ambiente de Trabalho representantes do MPT, TEM, Entidades Sindicais, Decrisa, INSS, FUNDACENTRO, SESA, Entidades Patronais, CREA-PR, Hospital do Trabalhador, CEREST, TRT entre outros.

Norma Regulamentadora 12
Esta Norma Regulamentadora e seus anexos definem referências técnicas, princípios fundamentais e medidas de proteção para garantir a saúde e a integridade física dos trabalhadores. Também estabelece requisitos mínimos para a prevenção de acidentes e doenças do trabalho nas fases de projeto e de utilização de máquinas e equipamentos de todos os tipos, e ainda à sua fabricação, importação, comercialização, exposição e cessão a qualquer título, em todas as atividades econômicas.


Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.