Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Sindicato para Volkswagen: Não vamos abrir mão do reajuste salarial

Na nova rodada de negociações entre a Volks e o Sindicato, hoje à tarde (21), o SMC deixou claro sua posição: Não vai abrir mão do reajuste salarial dos trabalhadores.

“Entendemos que o momento é difícil,  por isso, fizemos questão de enfatizar para a empresa que estamos à disposição para discutir  alternativas para que tanto a Volkswagen, como os trabalhadores, possam atravessar juntos esses momento difícil pelo qual passa o país”, disse o presidente do SMC, Sérgio Butka, depois da reunião.

Porém, de algumas questões, como no caso do reajuste salarial, o SMC disse que não dá para abrir mão e enfatizou que o trabalhador já está sofrendo na pele com  os aumentos de impostos e outros tributos como luz, água, telefone, combustível. Por isso, ter que enfrentar tudo isso mais o corte ou congelamento dos salários cria uma situação inviável para o trabalhador e sua família.
 
“Propostas desse tipo  só aprofundam mais a crise e dificultam a retomada da economia. O ônus não pode ficar só para o trabalhador. É preciso contrapartidas para a construção de um acordo conjunto que conciliem os interesses dos dois lados”, continuou Sérgio.

A próxima reunião entre as partes ficou para a próxima segunda, dia 28. Até lá, o trabalhador pode estar entrando em contato com os diretores sindicais na fábrica para tirar dúvidas e fazer sugestões que possam contribuir para as negociações. O importante é que o momento é de união e mobilização.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.