Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

DAF completa dois anos de produção no Brasil

Montadora de caminhões, em Ponta Grossa, emplacou 312 caminhões da marca no mercado brasileiro

Completa exatamente dois anos a apresentação formal do primeiro caminhão produzido pela DAF no Brasil, o extrapesado XF105. O lançamento ocorreu durante a inauguração da fábrica dia 2 de outubro de 2013, em Ponta Grossa, no Paraná.

Reconhecida como uma das principais marcas europeias na área de caminhões pesados e subsidiária da norte-americana Paccar, a empresa sediada na Holanda anuncia que seus investimentos no País já somam mais de R$ 1 bilhão, aplicados na construção do empreendimento industrial e no desenvolvimento dos veículos. A parte mais recente desse aporte chegou recentemente na adequação da linha de montagem para a fabricação do CF85, modelo semipesado da marca, e da Super Space Cab, a nova cabine do XF105, anunciada como a maior do segmento.

As novidades da DAF estarão expostas na Fenatran, feira dedicada ao segmento de transporte, que será realizada de 9 a 13 de novembro no Anhembi, em São Paulo, e receberá apenas DAF e Volvo entre as fabricantes de caminhões pesados.

MERCADO
A operação da DAF foi atingida em cheio pela crise que atingiu a indústria automobilística. Em seu segundo ano de atuação no País, a marca emplacou apenas 312 caminhões XF 105 até setembro, obtendo participação de 0,56% no mercado. As vendas nacionais acumuladas no ano, incluindo as marcas locais em todas as categorias, somaram 55.692 unidades. No mês de setembro a DAF comercializou 54 unidades do seu extrapesado, ficando na oitava posição no ranking de vendas.

“Nesses dois anos, a fábrica brasileira da DAF esteve em constante evolução, com ajustes para a introdução de novos modelos, melhorias em processos visando à qualidade máxima dos nossos produtos, e aprimorando a estrutura para os nossos colaboradores. Hoje, temos um sólido alicerce para sustentar nosso crescimento no Brasil, oferecendo aos clientes caminhões totalmente adequados às suas necessidades”, acrescenta Michael Kuester, presidente da DAF Caminhões Brasil.

O extrapesado XF105, destacado pela DAF pelo baixo custo de operação, força e robustez, possui capacidade de carga de até 74 toneladas e é comercializado nas configurações 6x4 e 6x2, com potências de 410 cv, 460 cv e 510 cv, geradas pelo motor Paccar MX de 12,9 litros. O cavalo mecânico comercializado com dois modelos de cabine, Space e Comfort, futuramente oferecerá também a Super Space Cab, com 2,10 m de altura interna.

Fonte: Automotive Bussines - 02/10/15

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.