Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Mulher, Saúde

Imagem

Outubro Rosa: Força PR lança campanha no SMC

Solidariedade e conscientização!

Assim foi a noite de ontem (07) quando a central realizou, no Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, a Campanha Outubro Rosa: Você se cuida e a Força cuida de você  - Quando a causa é nobre a gente dá um toque!

Mais de 60 mulheres estiveram reunidas, entre elas, colaboradoras do Sindicato e outras convidadas que realizam trabalhos importantes na nossa sociedade com relação às políticas para as mulheres.

O evento contou com atividades para as crianças, coffee break, depoimentos das mulheres e a excelente palestra da conferencista Silvana Fcachenco, que prestou diversos esclarecimentos sobre saúde feminina, câncer de mama e de colo uterino e sobre a importância do bem estar emocional.

“Quero parabenizar a Força e a iniciativa. Há uma diferença muito grande entre fazer uma decoração cor de rosa e um barulhinho na cidade e realmente orientar, informar e trazer elementos que contribuam realmente para a saúde da mulher dentro da sua instituição. Trabalhar a mulher com o valor que ela merece. Nós não precisamos de auê na rua, precisamos de atenção!” ( Silvana Fcachenco – Conferencista)

“É uma imensa alegria ver a mobilização do Presidente Sérgio Butka e da Força PR nessa campanha mundial de combate ao câncer que é o Outubro Rosa. O envolvimento nas fábricas, a palestra e a participação das diretoras e das funcionárias merecem os meus parabéns”. (Neuralice Maina - Presidente do SINSEPAR - Sindicato das Secretárias do Estado do Paraná).

“ Quero parabenizar mais uma vez a Força Paraná pela iniciativa de acolher as mulheres dentro do Sindicato, para mostrar à elas a importância de se cuidar. Porque quem ama sua família, se cuida. Precisamos que todas essas mulheres, que são a força da casa,  se cuidem, pois esse cuidado é que fará o bem estar de toda a família e a felicidade de todos”. (Fernanda do Nelsão – Vereadora em Campo Largo-PR)

“ É muito importante essa iniciativa da Força PR de trabalhar a temática da prevenção do câncer. O câncer de mama é uma das causas de maior mortalidade entre as mulheres. Estamos vendo que a maior questão é a da prevenção. Todas temos que fazer os exames, os preventivos e consultar nossos médicos regularmente. Temos que cuidar da nossa saúde para estar com ela perfeita, inclusive também para seguir lutando pelos nossos direitos, seja como mulheres, trabalhadoras ou donas de casa. Precisamos ter energia para lutar no dia a dia que a vida nos coloca!” (Alzimara Bacellar – Federação das Mulheres do Paraná)

“ Quero parabenizar à Força PR por esse projeto tão importante e por encabeçar essa campanha,  levando para as empresas  orientação e saúde abordando  a questão do câncer de mama”.  ( Joseane Ferreira – Federação das Mulheres do Paraná e Conselho Estadual da Mulher do Paraná)

Outubro Rosa

A Força Paraná está junto com as mulheres no combate ao câncer de mama. A conscientização das associadas das entidades filiadas à central e demais mulheres da sociedade será intensificada no mês de outubro. Nas ruas, sindicatos, empresas e fábricas: o objetivo é informar sobre este tipo de câncer, que atualmente no Brasil, é o principal responsável pela morte de pessoas do sexo feminino.

A detecção precoce ainda é a maior arma na luta pela vida quando se trata de câncer de mama porque oferece a melhor chance de obter um tratamento bem-sucedido.

É bom saber

  •  Segundo tipo de câncer mais frequente no mundo, o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, respondendo por 25% dos casos novos a cada ano.
  •    A cada 18 minutos, no Brasil, uma mulher morre vítima desta doença.
  •    O risco de uma mulher desenvolver câncer de mama aumenta com a idade
  •  Atualmente, no Brasil, o câncer de mama é o principal responsável pela morte de pessoas do sexo feminino, correspondendo a 15% das mortes por câncer entre as mulheres.
  •    Ao contrário do que é dito popularmente, a maioria dos cânceres de mama não são familiares ou hereditários, esses representam apenas 5 a 20% dos casos. A hereditariedade desempenha um papel muito mais relevante nos casos de doenças cardíacas, psiquiátricas, autoimunes e reumáticas do que no câncer.
  •   Os estudos indicam que os fatores ambientais são responsáveis por pelo menos 80 % dos casos de câncer de mama.
  •    O método mais eficaz de detecção é o exame preventivo

E você, já fez seu autoexame este mês?

Mais informações sobre a campanha, sobre o câncer de mama e como fazer o autoexame AQUI


EXCLUSIVO ASSOCIADAS DAS ENTIDADES FILIADAS À FORÇA PARANÁ:
Faça sua mamografia, apresente o comprovante e ganhe uma linda camiseta EXCLUSIVA do combate ao câncer de mama.

Local de Retirada: Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba. Rua Lamenha Lins 981
*Válido enquanto durarem os estoques

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.