Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Após cobrança do Sindnapi, obra do “Centro Dia Idoso” é concluída em Araucária

Valeu a fiscalização e insistência! Após vários anos de cobrança por parte do Sindicato Nacional dos Aposentados (Sindnapi-PR), foi desatado um nó que durava quatro anos em Araucária. O “Centro Dia Idoso” do município foi entregue pela prefeitura para a comunidade no inicio deste mês.

Agora os idosos podem contar com o atendimento de profissionais na área de assistência social, saúde e esporte. Integram os serviços do Centro; Escolarização Jovens e Adultos, Oficina de Informática, Oficina de Artesanato, Oficinas de Dança (Sênior/Cigana/Sentada), Jogos de Raciocínio, Atividade Física (ginástica), Educação Física (jogos coletivos adaptados), Roda de Viola, Apoio da equipe de enfermagem aos idosos.

“Quando a gente vê essa estrutura linda, realmente valeu a pena a reivindicação, as preocupações e a persistência para ver estas portas se abrirem para os idosos do municipio”, ressalta o presidente do conselho do idoso de Araucária e militante do Sindnapi, Juan Furtado de Lacerda.

“Isso nos deixa muito feliz, pois batalhamos pelo bem comum para garantir a qualidade de vida do idoso do município e quem sabe esta obra pode servir de exemplo para outras cidades”, frisa o presidente do presidente da regional da Grande Curitiba do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pedro Paulo da Silva.

Entenda o caso

Segundo informações no site da prefeitura de Araucária, “a estrutura existente do Centro Dia Idoso foi construída em 2011/2012, porém quando foi entregue na gestão anterior, não possuía as condições necessárias para uso dos idosos, já que a parte externa da construção não havia sido feita, não tinha calçada, pavimentação, drenagem, ligação final de esgoto e não possuía plataforma elevatória”.
 

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.