Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Outubro Rosa na CNH: SMC leva campanha da Força PR para as empresas

A conscientização das associadas das entidades filiadas à central e demais mulheres da sociedade será intensificada

Solidariedade e conscientização!

Fazendo parte da campanha da Força PR Outubro Rosa: Você se cuida e a Força cuida de você!, o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba está realizando uma série de visitas as fábricas da categoria, com o intuito de orientar e conscientizar os trabalhadores.

Hoje (9) foi o dia da CNH receber o SMC, que realizou ação dentro da empresa, das 10hs às13:30hs . Os trabalhadores receberam diversos esclarecimentos e as mulheres que apresentaram o comprovante de seus exames preventivos  foram presenteadas com  uma linda camiseta exclusiva do combate ao câncer de mama. Os associados também levaram os exames de suas esposas e abraçaram a campanha.

Sensibilizados com a causa, trabalhadores e trabalhadoras deram seus depoimentos. Casos difíceis de trabalhadores que perderam suas companheiras, de mulheres que estão vivendo com a doença e também de quem venceu essa grande batalha. A luta é de todos!

“Quero parabenizar a Força PR e o SMC pela iniciativa. Há uma diferença muito grande entre fazer uma decoração cor de rosa e um barulhinho na cidade e realmente orientar, informar e trazer elementos que contribuam realmente para a saúde da mulher dentro da sua instituição. Trabalhar a mulher com o valor que ela merece. Nós não precisamos de auê na rua, precisamos de atenção!” ( Silvana Fcachenco – Gestora em Responsabilidade Social)



Outubro Rosa

A Força Paraná está junto com as mulheres no combate ao câncer de mama. A conscientização das associadas das entidades filiadas à central e demais mulheres da sociedade será intensificada no mês de outubro. Nas ruas, sindicatos, empresas e fábricas: o objetivo é informar sobre a saúde da mulher, qualidade de vida e sobre este tipo de câncer, que atualmente no Brasil, é o principal responsável pela morte de pessoas do sexo feminino.

A detecção precoce ainda é a maior arma na luta pela vida quando se trata de câncer de mama porque oferece a melhor chance de obter um tratamento bem-sucedido.

Incentivo

A associada que apresentar seu comprovante da mamografia/preventivo durante os eventos irá ganhar uma camiseta exclusiva do combate ao câncer de mama.

É bom saber
  •          Segundo tipo de câncer mais frequente no mundo, o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, respondendo por 25% dos casos novos a cada ano.
  •       A cada 18 minutos, no Brasil, uma mulher morre vítima desta doença.
  •    O risco de uma mulher desenvolver câncer de mama aumenta com a idade
  •   Atualmente, no Brasil, o câncer de mama é o principal responsável pela morte de pessoas do sexo feminino, correspondendo a 15% das mortes por câncer entre as mulheres.
  •  Ao contrário do que é dito popularmente, a maioria dos cânceres de mama não são familiares ou hereditários, esses representam apenas 5 a 20% dos casos. A hereditariedade desempenha um papel muito mais relevante nos casos de doenças cardíacas, psiquiátricas, autoimunes e reumáticas do que no câncer.
  •   Os estudos indicam que os fatores ambientais são responsáveis por pelo menos 80 % dos casos de câncer de mama.
  •    O método mais eficaz de detecção é o exame preventivo

E você, já fez seu autoexame este mês? Já fez seus preventivos anuais?

A qualidade de vida está diretamente ligada ao risco de desenvolver enfermidades no decorrer da vida. Para isso:
  •   Mantenha o peso corporal numa faixa saudável
  •   Siga uma dieta com baixo teor de gordura animal e pouca carne vermelha, com grande quantidade de legumes, verduras e frutas;
  •   Pratique exercícios físicos regularmente
  •   Não fume – lembrando sempre que existe uma relação de vários outros tipos de câncer provenientes do habito de fumar;
  •  Limite o uso de bebidas alcoólicas;
  •   Evite o estresse que gera fadiga, ansiedade, insônia, náusea, irritabilidade;
  •    Procure terapias alternativas – massagens relaxantes, prática de meditação, yoga, acupuntura, aurículo terapia, para melhor superar toda a dureza e a dificuldade do seu dia-a-dia.

Mais informações sobre a campanha, sobre o câncer de mama e como fazer o autoexame
Confira as demais fotos da ação em nosso Facebook

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.