Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Força–PR intensifica projeto de enfrentamento da violência contra a mulher na ALEP

Na tarde desta segunda (30) a Força-PR intensificou o Março Laranja, projeto de enfrentamento da violência contra a mulher, em Tribuna Livre da sessão plenária da ALEP (Assembleia Legislativa do Paraná).

A central reivindicou uma moção de apoio aos deputados estaduais ao projeto que reivindica a partir da Lei Orgânica do estado e de cada município a criação de organismos de proteção á Mulher. São eles; Secretaria Municipal de Políticas para Mulher, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Delegacia especializada em violência contra mulher e Defensoria pública para mulher.

A participação da Força na sessão de hoje também faz parte dos 16 dias de ativismo para combater a violência contra mulher.

“Entendemos que esta casa de leis é o espaço adequado para debater este assunto e fazer isto se tornar realidade. Com isso podemos trabalhar para que se diminua os crimes contra as mulheres”, ressaltou o secretário geral da Força-PR, Jamil Dávila.

“Que todas as mulheres trabalhem e vivam em paz. Precisamos do trabalho que Organização das Nações Unidas, unindo homens e mulheres no combate a violência”, ressaltou a Presidente do Sindicato das Secretárias do Estado do Paraná, Neuralice Maina.

“Eu parabenizo as todas companheiras e companheiros da Força-PR pelo Março Laranja. Um grande instrumento para garantir a dignidade para todas a mulheres”, enfatizou o deputado estadual, Luiz Claudio Romanelli (PMDB).

Clique aqui e saiba mais sobre o projeto Março Laranja.

Veja a galeria de fotos. Em breve, reportagem da MetalTV.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.