Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Eleita a nova diretoria da CNTM nesta segunda, 30, em Brasília

O diretor do SMC, Pedro Celso Rosa é o Secretário Geral da Confederação

A eleição da nova diretoria da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos da Força Sindical) foi realizada nesta segunda, 30 de novembro, às 10h, em Brasília, no auditório do Kubitschek Plaza Hotel (SHN, Quadra 2, Bloco “E”, Asa Norte).

Participaram do processo eleitoral, por meio de Assembleia Geral Extraordinária de Eleições Sindicais, representantes das entidades filiadas à CNTM em todo o País (são nove Federações e 145 Sindicatos, que representam em torno de 1,2 milhão de trabalhadores metalúrgicos).

A chapa única, eleita por aclamação, foi encabeçada pelo atual presidente da CNTM, Miguel Torres, também presidente da Força Sindical. Ele destacou a importância da participação da categoria metalúrgica nas ações unificadas do movimento sindical: “Queremos a retomada do crescimento econômico do Brasil, com valorização da indústria nacional e do mundo do trabalho. E a CNTM é fundamental nesta ampla luta pela geração de postos de trabalho, distribuição de renda, manutenção e ampliação dos direitos trabalhistas e sociais no País”, diz Miguel Torres.

Na ocasião, Miguel Torres divulgou e pediu forte participação da categoria metalúrgica nas ações do “Compromisso pelo Desenvolvimento”, que terá início nesta quinta, 3 de dezembro, às 10h, em São Paulo, no Centro Social Hakka Brasil, Rua São Joaquim, 460, com participação das centrais sindicais e empresários.

Outro ponto destacado foi a proposta de renovação da frota de caminhões, ônibus, tratores, carros de passeio e motos, como forma de alavancar toda a cadeia automobilística que abrange, além do setor metalúrgico e industrial, outros segmentos produtivos, e contribuir para a retomada do Desenvolvimento.

Os participantes também fizeram um minuto de silêncio em solidariedade às vítimas da tragédia humana e ambiental em Mariana, Minas Gerais, e prestaram homenagem ao companheiro Francisco Dal Prá, secretário de finanças da CNTM, que não pôde participar do evento.

Mônica Veloso, vice-presidente reeleita da CNTM, salientou que os dirigentes metalúrgicos devem repudiar os ataques à democracia brasileira e a onda de intolerância no País, destacou os cursos de Formação Sindical realizado este ano pela CNTM e o trabalho de redes sindicais que está em andamento para fortalecer a ação sindical dos trabalhadores das empresas multinacionais e transnacionais.

Nova diretoria
Mandato 1 de dezembro de 2015 a 1 de dezembro de 2019:

Diretoria (Efetivos)
Presidente - Miguel Eduardo Torres
Vice-Presidente - Mônica de Oliveira Lourenço Veloso
Secretário-Geral - Pedro Celso Rosa
1º Secretário-Geral - Valcir Ascari
Secretário de Finanças - Francisco Dal Prá
1º Secretário de Finanças - Carlos Albino de Rezende Júnior
Secretário de Educação Sindical - Arnaldo Woicichoski
Secretário de Assuntos Sindicais - Alfani Alves
Secretário de Relações Públicas – Delson José de Oliveira
Secretário para Assuntos Parlamentares - Carlos Cavalcante de Lacerda
Secretário de Relações Internacionais - Edison Luis Venâncio
Suplentes da Diretoria
1º Suplente Carlos Alberto Pascoal Fidalgo
2º Suplente José Pereira dos Santos
3º Suplente Paulo Roberto dos Santos Pissinini Júnior
4º Suplente Luiz Antonio da Costa Abreu
5º Suplente Sílvio José Campos
6º Suplente José Luiz Ribeiro
7º Suplente Danilo de Amorim
8º Suplente Edgard Nunes da Silva
9º Suplente Maria Rosângela Lopes
10º Suplente Valdir de Souza
11º Suplente Jorge Nazareno Rodrigues

Conselho Fiscal
1º Efetivo Aparecido Inácio da Silva
2º Efetivo Luis Antônio Visentainer
3º Efetivo Raimundo Nonato Roque de Carvalho
Suplentes do Conselho Fiscal
1º Suplente Cláudio Roberto Pereira
2º Suplente Júlio Helton Medeiros da Silva
3º Suplente Adilson Torres dos Santos

Fonte: CNTM

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.