Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Proposta da Brafer não agrada e trabalhadores entram em greve

Após darem todos os prazos legais para a direção da empresa apresentar uma proposta de data-base que atendesse às expectativas, os trabalhadores da Brafer decidiram em assembléia na manhã de hoje, 27, entrar em greve por tempo indeterminado. A última oferta feita pela direção da fábrica foi a seguinte: abono de R$ 550 em dezembro, antecipação de parte da segunda parcela da PLR também em dezembro, aumento real de 3% + 100% do INPC para fevereiro de 2009. Com a rejeição dessa proposta, veio a greve. O cerca de 900 trabalhadores da Brafer reivindicam que o aumento real + 100% do INPC sejam aplicados já em dezembro, além de um abono de R$ 1 mil no mesmo mês. Amanhã, 28, tem nova assembléia em porta de fábrica. Se a negociação não avançar, a paralisação por tempo indeterminado deve continuar. A Brafer fica em Araucária e produz estruturas metálicas.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.