Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

SMC e Força Paraná participam de Seminário sobre Combate ao Trabalho Precário

Representantes do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba e da Força Paraná participaram do Seminário promovido pela IndurstriAll “Combate ao Trabalho Precário e em Defesa de Políticas para Promoção do Trabalho Decente”.

O evento foi realizado nestes dias 8 e 9 no Instituto Cooperinca em Cajamar/SP. Tem como objetivo monitorar os encaminhamentos referentes ao Combate ao Trabalho Precário de cada categoria  e definir o plano de ação a ser utilizado no  próximo período.

Mostrando que o SMC segue sendo referência para a categoria, as atividades do Sindicato em relação a esse combate ganharam destaque durante o evento. Fazendo parte da iniciativa “Força Cidadã” diversos projetos foram desenvolvidos visando melhorar a saúde e o bem estar do trabalhador, fomentando a ideia de que o trabalho decente ultrapassa os muros da empresa.

Entre os planos de trabalho por setor, estão:

  •  Promover ações de qualificação/ capacitação dos dirigentes sindicais em temas relacionados à segurança nos locais de trabalho.
  •  Defender a redução de jornada de trabalho sem redução de salários como ferramenta contra a precarização.
  •  Incluir nas pautas das negociações coletivas cláusulas que inibam a terceirização.
  • Propor às centrais sindicais a realização nos estados e em nível nacional de atos e protestos contra o PLC 30/15.
  •  Incluir debate sobre Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo nas empresas organizadas em redes sindicais com foco na cadeia produtiva.

IndustriALL
A entidade  foi criada para ser uma nova força sindical mundial. Já possui 140 países filiados e representa cerca de 50 milhões de trabalhadores em todo mundo.Saiba mais em: http://www.industriall-union.org/es

Confira mais fotos em nosso Facebook

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.