Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

SMC é claro com Perkins: Não tem arrego quem não garante empregos

Hoje pela manhã (14), o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba realizou assembleia com os trabalhadores da Perkins do Brasil. A pauta principal foi da luta contra as demissões arbitrárias da empresa.

Em dezembro do ano passado a Perkins demitiu dois trabalhadores: um que estava no seu mandato final da CIPA e 1 com doença ocupacional. Depois, a empresa vai pedir ajuda ao Sindicato mas não se compromete com a garantia de empregos, assim não dá!

Em tempos de crise a manutenção dos empregos é fundamental. Por isso o SMC está pressionando para reverter essas demissões.

Os metalúrgicos aproveitaram a assembleia para solicitar a implantação do abono salarial na empresa, que tem até a próxima terça-feira (19) para dar uma resposta tanto sobre o benefício quanto sobre a reversão das demissões.

A Perkins está situada na Cidade Industrial de Curitiba, tem cerca de 110 trabalhadores e produz motores a diesel para empresas como Caterpillar e Massey Ferguson.


Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.