Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Força Paraná cobra de Michel Temer implantação de programa de renovação de frota

O presidente da Força Paraná, Nelson Silva de Souza, o Nelsão da Força,  cobrou do vice-presidente da República Michel Temer, mais agilidade em relação à proposta  de um programa de Renovação  de Frota de  Veículos. A medida é defendida pela Central Sindical e  também pela Confederação dos Trabalhadores  Metalúrgicos (CNTM) como uma das alternativas para a retomada econômica do país.

“Fiz questão de cobrar mais atenção e abertura  do governo às propostas formuladas pelas entidades representativas  da sociedade.   Um programa  de renovação de frota teria impacto não só no setor automotivo, mas em praticamente, toda a cadeia econômica”, disse Nelsão.

O vice –presidente da República esteve em Curitiba para pedir apoio à sua reeleição para presidente  do PMDB.

Programa de Renovação de Frota
A implantação de um programa de renovação de frota e incentivaria as vendas e, consequentemente, a produção e geração/manutenção de empregos. Segundo a Federação Nacional de Distribuidores de Veículos (Fenabrave), a medida teria potencial para gerar vendas adicionais de 500 mil veículos por ano.

 Só no setor automotivo o impacto na geração/manutenção de empregos alcançaria o número de 517.400 empregos e não pararia por aí. Como o setor automotivo sendo o maior do Brasil, tudo o que acontece nele tem efeito direto sobre outros setores. Assim, um programa de renovação de frota atingiria toda a cadeia econômica do país, causando um grande impacto no PIB, gerando consumo, vendas, produção e na manutenção e geração de mais de 3,5 milhões de empregos.

CLIQUE AQUI e assista o vídeo produzido pelo Departamento de Comunicação e Marketing do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba sobre os benefícios do programa.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.