Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Amanhã (20) trabalhadores de diversas categorias realizam “vistoria cidadã” contra mosquito da dengue em SJP e Sítio Cercado

Trabalhadores ligados à Força Sindical vão intensificar a campanha de prevenção nas duas regiões. Casos de dengue no Estado já passam dos cinco mil. Seis mortes já foram registradas

Na manhã deste sábado (20), trabalhadores de diversas categorias profissionais vão estar em São José dos Pinhais e no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, para intensificar a luta contra o Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Zika Virus e Chikungunya. É a campanha “Sai pra lá mosquitão”, promovida pela central.

Além de alertar a população sobre as doenças transmitidas pelo mosquito, os sintomas e as maneiras de prevenção, eles vão realizar uma “vistoria cidadã” nas casas e nos estabelecimentos comerciais. A iniciativa faz parte da campanha Sai Pra Lá Mosquitão, promovida pela Força Sindical do Paraná e envolve trabalhadores metalúrgicos, comerciários, do transporte coletivo, contabilistas, gráficos, têxteis e outras setores econômicos.

Nas próximas duas semanas a Força-PR vai estender estas ações de conscientização fábricas na grande Curitiba. Já estão agendadas atividades nas empresas Renault, Volvo, Bosch, CNH, WHB, Brafer e Volkswagen.

“Esta luta não é só dos órgãos de saúde, mas também de toda a população. Não adianta apenas reclamar, é preciso também partir para a ação. A proliferação deste mosquito no estado esta cada vez mais rápida. Por isso é preciso a participação de todos”, conscientiza o coordenador de projetos da Força-PR, Sérgio Butka.
      
A preocupação não é à toa. Segundo boletim da SESA (Secretaria Estadual de Saúde), atualizado no último dia 16, foram mais de 5 mil casos de dengue registrados.  Deste total, 6 óbitos já foram registrados, além de 237 casos de dengue com sinal de alarme e 12 de dengue grave.

SERVIÇO:
Vistoria cidadã contra a dengue
20/02/16
Período: Manhã
LOCAIS:
Bairro Sitio Cercado
São José dos Pinhais (Rua Quinze de Novembro)

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.