Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Presidente da Federação Paranaense de Futebol conhece projetos da Força Paraná

O diretor da Força Paraná e do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, Gerson Tainha Vuicik,  se reuniu na manhã desta quarta-feira (24) com o presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Hélio Pereira Cury, para apresentar os projetos sociais e de cidadania que a Central toca no estado.

“Temos projetos nas áreas da saúde pública, de combate à violência doméstica e de cidadania. Então estamos entrando o contato com diversos instituições parceiras para apresentar e buscar o engajamento delas em nossos projetos. Quanto mais unidos estivermos, mas teremos possibilidade de construir um mundo diferente e melhor”, diz Tainha.

Hélio Cury elogiou a iniciativa da Central  e se comprometeu a estar entrando em contato com os clubes  de futebol para construir uma maneira de fortalecer os projetos junto à sociedade. “Sabemos que o futebol tem uma grande força entre as pessoas. Então nada melhor que usar essa força para o bem.  Estarei entrando em contato com os clubes para buscarmos uma maneira de aderirmos a esses projetos”, disse Cury.

Conheça alguns dos projetos da Força Paraná e Sindicatos filiados e venha nos ajudar  nesta luta:

- AUDITORIA CÍVICA NA SAÚDE:

Qualifica voluntários para fiscalizar as Unidades de  Saúde e cobrar   melhorias das autoridades responsáveis

- SAÍ PRA LÁ , MOSQUITÃO:  
Combate o mosquito da dengue através de ações de conscientização e vistoria cidadã nos bairros  de Curitiba e Região Metropolitana

- ELEIÇÕES  LIMPAS:
Arrecada assinatura para projeto de iniciativa popular que estipula mais mecanismos de combate à corrupção eleitoral

- MARÇO LARANJA:
Projeto que estipula mais mecanismos de proteção à mulher vítima de violência.

- AUDITORIA CIDADÃ DA DÍVIDA
Movimento que luta para exigir uma auditoria cidadã da dívida pública brasileira que gasta quase metade do orçamento do país para pagar juros ao sistema financeiro

- FORÇA SOLIDÁRIA

Arrecada alimentos e agasalhos para serem doados a instituições beneficentes. Acontece principalmente quando há casos de calamidades públicas com milhares de desabrigados.

- NOVEMBRO AZUL E OUTUBRO ROSA
Realiza ações de conscientização sobre a saúde do homem e da mulher

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.