Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Metalúrgicos da Bosch e Volvo protestam contra demissões arbitrárias

Revoltados com a série de demissões arbitrárias ocorridas recentemente, os metalúrgicos da Bosch e da Volvo fizeram manifestações de protesto em frente às duas fábricas, na CIC. Na Bosch, o protesto ocorreu na última sexta-feira, dia 5, na troca de turno. Os trabalhadores foram solidários aos companheiros dispensados e pararam em protesto durante alguns minutos. Na empresa, 250 funcionários foram demitidos só na semana passada. De janeiro até agora, esse número sobe para 800. Já na Volvo, o protesto ocorreu na manhã de hoje, dia 8. Na semana passada, 430 trabalhadores foram dispensados pela multinacional alemã.

Devido a esta onda de demissões, o SMC anunciou hoje, em entrevista coletiva, uma série de medidas no sentido de combater o problema. Entre elas, está a não homologação de rescisões de contrato. Antes de agendar qualquer rescisão, as empresas terão que conversar antes com o Sindicato. O objetivo é buscar uma solução alternativa para o caso, que não seja a simples dispensa dos funcionários. O SMC já solicitou também uma audiência com as empresas no Ministério Público do Trabalho para rever a questão das demissões.   

Confira as fotos dos protestos.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.