Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Federação dos Metalúrgicos do Paraná debate luta contra ameaças aos direitos trabalhistas

A diretoria da Federação dos Metalúrgicos do Paraná – Fetim - se reuniu na tarde desta quarta-feira (06) para debater a situação política nacional e suas consequências para os trabalhadores.  Para os diretores a situação real é a de que tanto com Dilma, como com Temer, os trabalhadores terão que estar unidos e mobilizados para enfrentar  a ofensiva patronal contra os seus direitos. No Congresso, existem mais de 40 projetos que flexibilizam ou acabam com os direitos trabalhistas e sociais. Já o PMDB de Michel Temer, lançou o Ponte para o Futuro que, para o trabalhador, será uma ponte para o inferno, pois contem propostas totalmente favoráveis aos patronal e prejudiciais aos trabalhadores.

“Diante da conjuntura que se desenha no horizonte, se o trabalhador e o movimento sindical não estiverem unidos para enfrentar a tempestade que vem por aí, vão sofrer na pele as consequências.  É preciso união e luta para barrar a ofensiva contra os nossos direitos”, diz o presidente da Fetim, Sérgio Butka.

130 anos do 1º de Maio

Também foi debatido o 1º de Maio, dia do trabalhador. O objetivo é usar a data, que nesse ano completa 130 anos,  para reforçar a necessidade dos trabalhadores estarem unidos na luta para preservar seus direitos históricos, conquistados com muito suor e sangue. “É preciso resgatar o significado do 1º de Maio para mostrar aos mais jovens que todos os direitos que gozam agora não vieram de graça. E que se não tivermos os mesmo espírito de luta, corremos o risco de ficar sem esses direitos”, conclui Sérgio.

Participaram da reunião, os metalúrgicos da Grande Curitiba, de Cascavel, Londrina, Paranaguá, Irati, Maringá e de Pato Branco.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.