Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Em reunião no MPT, Força-PR e outras entidades debatem pautas contra o uso do amianto

Na tarde desta terça (12) a Força-PR, e outras entidades debateram no Ministério Público do Trabalho várias pautas relacionadas ao combate contra o uso do amianto. Este material, muito usado na fabricação de telhas é altamente cancerígeno e já matou milhares de trabalhadores em vários países.

Entre os itens debatidos estão um projeto de lei que visa proibir a uso do amianto no estado, fiscalização nas fabricas de telhas de Curitiba e São José dos Pinhais e o lançamento do Observatório do Amianto a ser realizado em breve.

“A cada reunião destas o movimento está cada vez mais fortalecido e mais próximo do banimento no Paraná”, analisou o presidente da APREA (Associação Paranaense dos Expostos ao Amianto) Herbert Fruehauf.

“Foi uma reunião produtiva. Temos avançado muito quando criamos a lei de proibição do amianto em São José dos Pinhais e Curitiba. O próximo passo agora é a implantação do observatório do amianto, que vai nos trazer dados para elborar os nossos planos de ação”, ressalta o diretor de Saúde e Segurança do Trabalho da Força-PR ,Osvaldo Silveira.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.