Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Força Paraná adota medidas para combater efeitos da crise econômica

A Força Sindical do Paraná envia nesta sexta-feira (12), aos seus 87 sindicatos filiados, um ofício defendendo medidas para fazer frente à crise econômica. Na circular, a central alerta que o empresariado está utilizando o argumento da crise para justificar cortes de benefícios, dificultar as negociações salariais e provocar demissões, em sua maioria imotivadas. No documento, a Força Paraná cita como referência as medidas que vem sendo utilizadas pelo Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, que é filiado a central.

Desde semana passada, o SMC não está homologando rescisões de demissões coletivas, ou, em casos individuais, de demissões imotivadas, exigindo das empresas o motivo das rescisões. O sindicato também acionou Ministério Publico do Trabalho buscando intermediação para construir em conjunto com as empresas caminhos alternativos para garantir a manutenção dos empregos, tais como banco de horas, férias coletivas ou individuais.

A Força Sindical do Paraná representa mais de um milhão de trabalhadores ligados a sindicatos de diversos segmentos econômicos, tais como comércio, bebidas e alimentação, gráficas, contábeis, químicos, entre outros.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.