Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Cortar os privilégios da parte de cima: Jornal dos metalúrgicos da Grande Curitiba mostra como governo pode resolver o déficit fiscal sem atingir direitos trabalhistas e sociais

A nova edição do jornal dos Metalúrgicos da Grande Curitiba mostra como o governo pode ajustar as contas do Brasil sem precisar mexer nos direitos trabalhistas e sociais. Basta acabar com os privilégios  dos bancos, multinacionais e  da elite política e econômica do país, sustentadas com dinheiro público. No levantamento feito pelo jornal, isso geraria uma economia imediata de cerca de R$ 973 bilhões, valor quase 6 vezes maior que o déficit de R$ 170 bilhões que o governo diz ter.

Mas,  infelizmente, Michel Temer prefere arrochar os trabalhadores a mexer nas regalias dos ricos. Pelo menos é isso que sinalizou no anuncio das  primeiras medidas econômicas onde propôs cortar na saúde e na educação e não deu um pio sobre a farra dos juros promovidos para sustentar os bancos.

Isso mostra que  para evitar que a conta  fique somente na conta da população, vai ser preciso união e luta. Já dissemos e voltamos a repetir: NÃO VAMOS PAGAR ESSA CONTA.

Acesse o jornal e confira quais são as medidas propostas pelos metalúrgicos da Grande Curitiba para resolver o déficit fiscal. CLIQUE AQUI!

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.