Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Volkswagen pretende produzir 3 milhões de elétricos em 2025

A Volkswagen apresentou um novo plano estratégico para 2025. A montadora germânica anunciou em Wolfsburg que cortará o atual lineup, hoje totalizando 340 modelos ao redor do mundo e nas diversas marcas do grupo.

Em relação às arquiteturas, a Volkswagen quer reduzir de 12 para apenas quatro plataformas, que seriam para compactos, médios, grandes e esportivos. Sem dar detalhes, a VW parece indicar que somente plataformas modulares continuarão, sendo conhecidas as MQB, MLB, MSB e MEB.

No caso desta última, sua importância parece fundamental no novo plano estratégico da montadora da Baixa Saxônia, que agora tem como meta produzir e vender 3 milhões de carros elétricos em 2025. Atualmente existem 30 modelos desse segmento em gestação e a produção de baterias deve alcançar capacidade de 150 gigawatts ao ano.

Quatro anos antes dessa meta, a Volkswagen pretende ter seu primeiro carro “totalmente autônomo”. A montadora confirmou a criação da nova divisão de componentes e sistemas que englobará um quadro de 60 mil pessoas em todo o mundo. Scania e Man agora serão agrupadas em um novo negócio, que pode ser oferecido ao mercado, de acordo com rumores.

A VW deve se concentrar nos segmentos de carros compartilhados, crossovers e utilitários esportivos, que apresentam crescimento, focando também em conectividade e eletrificação. A mobilidade urbana também será alvo de projetos futuros.

Fonte: Noticias Automotivas

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.