Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Metalúrgicos da Renault aprovam medida que evitará demissões

Os trabalhadores da Renault do Brasil S/A aprovaram em assembléia realizada na tarde desta segunda-feira (05) o protocolo de intenções que havia sido assinado pelo Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba e pela montadora no dia 23 de dezembro de 2008. No protocolo, a entidade e a empresa concordam com a suspensão dos contratos de trabalho como alternativa à dispensa. 

O protocolo foi assinado com o objetivo de evitar a demissão de mil trabalhadores em janeiro de 2009. Com a sua aprovação, os trabalhadores que seriam demitidos terão seus contratos suspensos durante cinco meses, conforme artigo 476 da CLT, com a garantia dos valores salariais de recebem mensalmente.

Os trabalhadores que terão seus contratos suspensos receberão, pelo prazo determinado, a bolsa de qualificação profissional, paga pelo Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), e ainda uma ajuda compensatória da empresa, sem natureza salarial. Será garantida a manutenção do nível salarial líquido dos trabalhadores, assim como a computação destes cinco meses para o pagamento de férias, 13º salário e FGTS.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.