Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Metalúrgicos se mobilizam pela queda da taxa de juros

Seguindo a tendência nacional de luta contra a alta taxa de juros praticada atualmente no Brasil, cerca de 16 mil metalúrgicos da Grande Curitiba realizaram hoje, 21, diversas manifestações de protesto em porta de fábrica. Já nas primeiras horas do dia, o Sindicato organizou mobilizações na Bosch, Renault, Volvo e WHB. Á tarde, o movimento se repetiu na Bosch e Volkswagen-Audi. A categoria aderiu ao ato, consciente do quão prejudicial para o país é a atual taxa de juros, e chegou a paralisar a produção das fábricas entre uma e duas horas. Os metalúrgicos se mobilizaram também pela manutenção dos empregos e contra a flexibilização de direitos, como redução de salários com redução de jornada. A ação fez parte da campanha nacional em defesa da manutenção dos empregos.

Ainda na parte da manhã, dirigentes e militantes do SMC participaram da grande manifestação organizada pela Força PR e outras centrais, seguindo em passeata de protesto da Praça Santos Andrade até a sede do Banco Central, no Centro Cívico. Lá, eles reivindicaram a redução imediata dos juros, hoje fixados em 13,75%. Entre hoje e amanhã, o Copom (Comitê de Política Monetária do Banco Central), deve anunciar qual será a nova taxa. A expectativa dos trabalhadores é de que o índice seja reduzido em pelo menos dois pontos percentuais. O presidente do SMC, Sérgio Butka, ressaltou a importância da mobilização de hoje. “Com os juros sendo reduzidos, o Brasil terá o crédito estimulado, ajudando a aquecer a economia e aumentar a produção industrial. Dessa forma, os empregos devem ser mantidos”, afirma.

Clique aqui e saiba como foi a manifestação organizada pelas centrais sindicais contra a alta taxa de juros

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.