Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Bosch:Metalúrgicos reprovam proposta de redução de jornada com redução de salário

Os metalúrgicos da Bosch reprovaram a proposta apresentada pela empresa de adotar a redução da jornada de trabalho com redução de salário para evitar as demissões decorrentes da crise mundial. A medida que retira direitos trabalhistas foi rejeitada em assembléia realizada pelo SMC nesta quarta-feira (28) em porta de fábrica.

De acordo com o Sindicato, existem alternativas que podem evitar a flexibilização de direitos. Entre elas, está a utilização do banco de horas, férias coletivas e a suspensão temporária dos contratos de trabalho. Esta última já foi negociada entre Sindicato e Maflow. O mesmo aconteceui Renault . Nas duas fábricas, os trabalhadores ficam afastados recebendo salários regularmente e participando de cursos de qualificação. Uma parte será custeada pelas empresas e a outra pelo FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador).


Após assembléia, os metalúrgicos aprovaram a proposta do SMC em pedir intervenção do Ministério Público com o objetivo de procurar opções mais justas a fim de evitar demissões.

Clique aqui e confira a vídeo-reportagem da MetalTV.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.