Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Força Paraná e Sindicatos filiados lamentam falecimento de Edésio Passos

É com pesar que recebemos a notícia da morte de Edésio Passos,  ocorrida na tarde desta terça-feira (09). Brilhante advogado trabalhista, jornalista e político, Edésio marcou seu nome na história das lutas pelas liberdades democráticas e em defesa dos direitos dos trabalhadores no Paraná. Grande humanista, dedicou sua vida às causas sociais e à melhoria de condições dos menos favorecidos. Defensor intransigente dos direitos humanos, colocou a própria vida em risco para defender a democracia e os presos políticos durante a ditadura militar. Sempre esteve ao lado dos trabalhadores e da luta sindical.

Em tempos em que o país passa por um período turbulento de ameaças e ataques contra os direitos sociais e trabalhistas, Edésio parte deixando seu exemplo de luta, resistência e esperança de quem nunca deixou de acreditar que  a construção de um Brasil com justiça social e condições de oportunidades para todos, só será possível através da participação popular democrática e da manutenção dos direitos da população. 

Deixamos nosso abraço e solidariedade aos familiares de Edésio!

Vai em paz, companheiro!

Sergio Butka – presidente da Força Paraná

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.