Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Volvo: Metalúrgicos iniciam protesto de um dia para empresa apresentar proposta de data-base

Hoje (23) de manhã metalúrgicos da Volvo aprovaram, em assembleia liderada pelo SMC, a paralisação das atividades por um dia para a montadora apresentar uma proposta concreta da data-base 2016. Com isso os trabalhadores voltaram para a casa e retornam para nova assembleia em porta de fábrica na segunda-feira (26), às 7h.

Isto porque após várias rodadas de negociação com o Sindicato a empresa sinalizou apenas uma possível redução da reposição da inflação (INPC) em 50%, reduzindo o índice (setembro) de 9,62% para 4,81%.

Em contrapartida, desde o inicio das tratativas, os trabalhadores demonstraram que não abrem mão do INPC integral além da discussão das possíveis demissões no final do ano.
 
“As empresas precisam deixar de lado este oportunismo em querer implantar mais arroxo aos trabalhadores. Todas as negociações no setor fecharam com 100% da reposição da inflação, inclusive em empresas bem menores que a Volvo”, alerta o presidente do SMC, Sérgio Butka.
  
A fábrica da Volvo está situada na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), emprega cerca de 3.100 trabalhadores (desses, 1.800 são chão de fábrica), e produz caminhões leves, pesados e ônibus para todo o mercado latino americano.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.