Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

SMC participa do 2º Congresso Mundial da IndustriAll

A partir de hoje (3) até o dia 7 de outubro, a IndustriALL Global Union, entidade que representa mais de 50 milhões de trabalhadores dos setores metalúrgico, têxtil, mineração, energia e químico, em 140 países, realiza o 2º Congresso Mundial no Rio de Janeiro RJ.

O evento acontece no Centro de Convenções do Windson Oceânico Hotel e reúne mais de 1.400 sindicalistas de 140 países de todos os continentes.

A Força Paraná está representada por dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, Sindicato dos Têxteis de Londrina e de Curitiba, Sindicato dos Aposentados e da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM).

O Congresso debaterá o plano de ação global da entidade, focado na luta contra a precarização do trabalho e na liberdade para a ação sindical e será precedido, hoje dia 03, do encontro do Comitê de Mulheres e de Juventude e das conferências regionais da África, América do Norte e América Latina),e amanhã, dia 4,  as conferências da Ásia e Europa. Ao final, os delegados elegerão a nova direção da federação internacional para mandato de quatro anos.

INdurtriAll

A IndustriALL nasceu em 2012, a partir da fusão de três federações internacionais de trabalhadores: Fitim (metalúrgicos), o ICEM (de químicos, petroleiros e trabalhadores em energia) e FITTVC (têxteis e vestuário) e tem mais de 600 sindicatos filiados. Sediada em Genebra (Suíça) e com cinco escritórios regionais, a IndustriALL esteve à frente de ações importantes para garantir trabalho decente e direitos iguais em multinacionais. Entre as conquistas, se destacam:

•    O Acordo de Bangladesh sobre Segurança Anti-Incêndios e Integridade Estrutural, assinado por mais de 200 marcas globais de moda para uma indústria têxtil mais segura em Bangladesh.
•    50 Acordos Marco Internacionais com empresas multinacionais como a H&M, Total e Volkswagen, assegurando direitos iguais em todas suas fábricas no mundo para mais de 10 milhões de trabalhadores.
•    Campanhas bem-sucedidas em defesa dos trabalhadores nas cadeias globais de suprimentos.
•    Construção de unidade sindical e apoio à sindicalização de centenas de milhares de trabalhadores em todo o mundo, incluindo em Mianmar, onde até recentemente os sindicatos eram.

O 2º Congresso será transmitido ao vivo em www.industriall-union.org/Congress2016
 
 Serviço:
2º Congresso da IndustriALL Global Union
Data: 4 a 7 de outubro
Solenidade de Abertura: Dia 4 (terça-feira), às 18 horas
Local: Centro de Convenções do Windson Oceânico Hotel
(Rua Martinho de Mesquita, 129, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro)
 

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.