Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

DIEESE lança Nota Técnica sobre a PEC 241, do teto dos gastos públicos. Confira:

O Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), lançou  Nota Técnica sobre a Proposta de Emenda  à Constituição 241 (PEC 241), que limita os gastos públicos dos últimos 20 anos.

Segundo o Dieese aponta na nota, “A  aprovação da PEC 241/2016 deverá ter impacto direto no poder aquisitivo dos salários dos trabalhadores já que, atualmente, no caso dos servidores públicos, a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) determina que os critérios de aumento dos gastos com pessoal se deem com base na Receita Corrente Líquida (RCL). Já no caso dos trabalhadores da iniciativa privada, além do impacto com a possível alteração na metodologia do reajuste do SM, os trabalhadores para quem ele é referência podem vir a ter seus ganhos reais comprometidos. Toda a população brasileira irá ser penalizada com a muito provável redução, em quantidade e qualidade, dos serviços públicos de saúde e educação”.

PARA LER A NOTA TÉCNICA, CLIQUE AQUI.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.