Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Volvo: Metalúrgicos entram no 5º dia de paralisação contra redução de 50% no INPC

Nova assembleia será realizada apenas na quinta-feira (13), às 7h

Os metalúrgicos da Volvo na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) entraram hoje no 5º dia útil de paralisação em protesto contra a tentativa da montadora em reduzir em 50% a reposição da inflação (INPC) retroativa a setembro, desta forma caindo de 9,62% para 4,81%.

A continuidade da mobilização foi deliberada em assembleia liderada pelo Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) na porta de fábrica. Os trabalhadores foram embora e voltam para nova assembleia somente após o feriado de Nossa Senhora Aparecida, na quinta-feira (13), às 7h.

A decisão tomada na unidade da CIC também vale para os cerca de 180 metalúrgicos do centro de distribuições da Volvo (C3), em São José dos Pinhais.

“O Sindicato continua aberto ao dialogo. Precisamos construir uma proposta justa, que garanta a reposição integral da inflação. Esse percentual integral é o mínimo que se pode aplicar, abaixo disto é perca salarial”, sinaliza o presidente do SMC, Sérgio Butka.

A fábrica da Volvo na CIC emprega cerca de 3.200 trabalhadores, sendo 1.800 da produção (chão de fábrica). A produção diária antes da paralisação estava em 35 caminhões pesados, 12 caminhões médios e 5 ônibus. 

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.