Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

6 dias de paralisação: metalúrgicos da Volvo seguem de braços cruzados por reajuste salarial

Novamente,  quase 90% dos metalúrgicos da Volvo nem apareceram na fábrica da Cidade Industrial de Curitiba (CIC), hoje, de manhã. Dessa forma, a paralisação dos trabalhadores em protesto contra a postura da Volvo em querer congelar os salários entra no 6º dia. A multinacional persiste  com a proposta de reajustar os salários em apenas 50% da inflação, proposta já rejeitada pelos trabalhadores no último dia 30 de setembro. A reivindicação dos funcionários é que seja aplicado o índice de 100% do INPC  nos salários, situação que evita a perda e defasagem salarial.

A fábrica da Volvo na CIC emprega cerca de 3.200 trabalhadores, sendo 1.800 da produção (chão de fábrica). A produção diária antes da paralisação estava em 35 caminhões pesados, 12 caminhões médios e 5 ônibus.

Os 180 trabalhadores do C3, centro de distribuição de peças da Volvo, localizado em São José dos Pinhais, também segue parado

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.