Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Mulher, Saúde

Imagem

Outubro Rosa na Trox

SMC intensifica campanha da Força Paraná no mês de outubro

Na terça-feira (01) a TROX recebeu o SMC para intensificar a campanha de conscientização e incentivo aos cuidados da saúde da mulher. As trabalhadoras atenderam o chamado da campanha Outubro Rosa, da Força Paraná, realizaram os exames preventivos do câncer de mama/colo uterino e dezenas de trocas de exames preventivos por camisetas foram realizadas!

“Com o sucesso da campanha, resolvemos estender o prazo para que as trabalhadoras que ainda não conseguiram realizar seus exames ainda tenham a oportunidade de participar dessa atividade. O importante é que o objetivo principal da campanha,  que é a conscientização, está sendo alcançado”, diz o presidente da Força Paraná, Sérgio Butka

 Incentivo para as trabalhadoras
Além da distribuição de material explicativo, a campanha conta com um “incentivo” às mulheres acerca dos cuidados com a saúde. A associada que apresenta um comprovante da realização do exame preventivo de câncer de mama ou de colo de útero  GANHA  uma camiseta exclusiva da campanha. Mais de 1.000 já apresentaram os comprovantes até agora. A campanha continua durante todo o mês de novembro.


Campanha cresce entre os Sindicatos
A campanha Outubro Rosa da Força Paraná cresce a cada ano. Nas ruas, sindicatos, empresas e fábricas: o objetivo é orientar e conscientizar as trabalhadoras e os trabalhadores sobre a importância da prevenção, além de outros esclarecimentos em relação à qualidade de vida e bem estar emocional.

Agora em 2016 os Sindicatos dos trabalhadores Metalúrgicos de Curitiba, Londrina, Guarapuava, Paranaguá, Irati, Cascavel e Pato Branco, Alimentação de Londrina, SIEMACO de Ponta Grossa, dos trabalhadores do Comércio, Gráficos, Têxteis, Químicos, Fósforos, Bebidas, Sindimoc, Sinsepar, Sintravest, Aposentados, Sinpropar e Fecopar se engajaram na iniciativa e promoveram diversas ações em suas categorias.

Campanha percorre o estado
As cidades de Curitiba, Paranaguá, Guarapuava, Pato Branco, Cascavel, Londrina, Irati, Ponta Grossa e Maringá estão participando da campanha através das entidades filiadas à Força Paraná.

O câncer de mama tem cura?

A detecção precoce ainda é a maior arma na luta pela vida quando se trata de câncer de mama porque oferece a melhor chance de obter um tratamento bem-sucedido.

Em uma etapa avançada, é mais provável que algumas células cancerígenas tenham se deslocado e se instalado em outros órgãos do corpo, o que torna seu tratamento e curo muito mais complexos.

Autoexame
Deve ser feito todos os meses procurando observar mudanças no formato e textura das mamas, dor, sensibilidade incomum e caroços. Para isso é muito importante que a mulher conheça seu próprio corpo. Já o exame preventivo de câncer de colo uterino deve ser feito periodicamente com seu ginecologista!

Mulher de atitude é a que se cuida! A qualidade de vida está diretamente ligada ao risco de desenvolver enfermidades no decorrer da vida.

Quando a causa é nobre, a gente dá um toque!

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.