Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

CNTM elege nova diretoria no dia 18 de fevereiro

No próximo dia 18 de fevereiro, a Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM) fará as eleições de diretoria para o quadriênio 2009-2013. No ato, que ocorrerá em São Paulo, no Palácio do Trabalhador, serão eleitas a nova Diretoria Executiva da entidade, o Conselho Fiscal e a delegação representativa junto à Força Sindical, central a qual a CNTM é filiada. O edital das eleições foi publicado no Diário Oficial da União do último dia 19 de janeiro. A posse ocorre no dia 18 de março.

Um dia antes da definição sobre o seu novo comando, a Confederação realizará, também em São Paulo, uma assembléia de prestação de contas do ano de 2008, bem como divulgará a previsão orçamentária para 2009. No dia da eleição, na parte da manhã, serão realizada palestras com um representante do Dieese, com o sociólogo e consultor sindical João Guilherme Vargas Netto, com o médico especialista em saúde ocupacional, Dr. Zuher Handar, além da ministra chefe da Casa Civil, Dilma Roussef. Convidada ilustre para a solenidade, Dilma fará uma exposição sobre o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento, do Governo Federal) e comentará também sobre a crise financeira e o que o Brasil está fazendo e vai fazer para enfrentá-la.    

A CNTM é hoje a maior confederação de metalúrgicos do Brasil, com 142 entidades filiadas (entre sindicatos e federações), e representa mais de 940 mil trabalhadores do setor em todo o país. Clique aqui e confira mais informações sobre a Confederação, a qual o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) é filiado.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.