Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Bosch descumpre acordo e não apresenta balanço financeiro ao Sindicato

O prazo estipulado pelo Ministério Público do Trabalho para a Bosch abrir seu balanço financeiro ao Sindicato venceu ontem, dia 11. No entanto, a empresa descumpriu o acordo e não apresentou os balanços de 2008, mas sim, apenas os resumos dos faturamentos mensais do ano passado. A direção da fábrica está querendo reduzir salários e jornada de trabalho para fazer frente à crise de produção que atravessa. Em audiência no último dia 2, a Bosch se comprometeu a divulgar seu balanço financeiro para comprovar realmente a necessidade de corte nos salários e na jornada.

O não cumprimento do acordo comprova que a empresa está escondendo o jogo. Os problemas que ela alega estar enfrentando não são reais, já que a produção e a lucratividade nos últimos três anos foram recordes. Na próxima reunião entre as partes, marcada para dia 19, o Sindicato vai exigir da Bosch os balanços financeiros para poder saber qual foi a lucratividade, quanto foi repassado aos acionistas dos lucros e qual seriam os reflexos da folha dos funcionários no balanço financeiro de 2006, 2007 e 2008. Com isso vamos saber os verdadeiros números da empresa e não aqueles que ela mostra, tentando convencer trabalhadores, Sindicato e Ministério Público a fazer redução de jornada com redução de salários.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.