Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Metalúrgicos da Volkswagen aprovam doar uma hora de trabalho para instituição filantrópica

Na assembleia de hoje, trabalhadores também  fizeram um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do acidente com o time da chapecoense

O  Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba realizou, na tarde desta terça-feira (29), assembleia com os trabalhadores da Volkswagen, para tratar de vários  assuntos.
O primeiro deles foi para tratar sobre a doação do valor de uma hora de trabalho  de cada trabalhador para ser revertido para o Patronato Santo Antônio, entidade filantrópica de assistência social, voltada para o  atendimento de crianças, adolescentes e jovens. A iniciativa faz parte  do calendário da Comissão de Fábrica da Volks desde 2011. De lá  para cá, todos os anos os trabalhadores da Volkswagen  tem feito esse lindo gesto de doar o valor do seu trabalho para essa obra tão importante. E esse ano não foi diferente. Na assembleia, os trabalhadores autorizaram o desconto.

PDV
O Sindicato também trouxe para a assembleia, as dificuldades que a Volkswagem tem imposto a todos os trabalhadores que se inscreveram no Plano de Demissão Voluntária (PDV), do acordo fechado recentemente. A empresa está tentando interferir no PDV, situação rechaçada pelos trabalhadores na assembleia de hoje. Trabalhadores concordaram com a posição do Sindicato de que o trabalhador que se inscrever no PDV, deve sair.

Folga no final de ano
Outro assunto debatido foi sobre a folga de final de ano, na semana entre o Natal e o Ano Novo, para os trabalhadores do PPE. A empresa quer cancelar a folga, situação também reprovada pelos trabalhadores. Agora, o Sindicato estará entrando em contato com a Volks para passar o posicionamento dos trabalhadores. Espera-se bom senso da empresa.

Minuto de silêncio

Antes da assembleia, motivados pelo Sindicato, os trabalhadores também realizaram um momento de silêncio em homenagem das vítimas  do acidente com o time da Chapecoense, que aconteceu nesta  madrugada.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.