Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Acordo de Banco de Horas entre Sindicato e Volvo garante empregos dos trabalhadores

Em tempos de crise mundial, o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) segue fechando acordos que mantêm os empregos e preservam os direitos dos trabalhadores. Após evitar uma série de demissões na Renault, Alusur e Maflow, por meio da suspensão temporária dos contratos de trabalho, a entidade garantiu os empregos de aproximadamente 300 funcionários da Volvo. Isso se deu por meio da renovação do acordo de banco de horas, que venceria já em junho, mas foi prorrogado até dezembro de 2010.

Com ele, a Volvo se compromete a manter o nível médio de emprego até 31 de maio de 2009. Os trabalhadores pagarão, de forma gradual, as horas existentes do banco negativo. Ou seja, eles folgam para depois compensar os dias parados. O acordo foi aprovado após várias rodadas de negociação entre Sindicato e empresa, e de uma mobilização de protesto em porta de fábrica, ocorrida na manhã de hoje, dia 20. A Volvo fica na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), tem hoje cerca de 2,4 mil funcionários e fabrica ônibus, caminhões e cabines.        

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.