Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Renault: SMC e representação sindical debatem planejamento anual de trabalho

Entre os itens discutidos estão PLR, data-base, CIPA e ambiente de trabalho

Visando as mobilizações deste ano na unidade brasileira da Renault, em São José dos Pinhais, o SMC juntamente com a comissão de fabrica da montadora iniciou hoje de manha na sede central o planejamento de trabalho para as negociações deste ano.

A pauta de discussão englobou Participação nos Lucros e Resultados(PLR), data-base, Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), jornada de trabalho, terceirização e representação sindical.

“O planejamento é sempre fundamental, principalmente na atual conjuntura econômica. Precisamos debater as questões internas para saber qual o equilíbrio das negociações deste ano na montadora”, avalia o presidente do SMC, Sérgio Butka.

A reunião também contou com a participação dos departamentos; jurídico, de Saúde e Segurança do trabalho e do Departamento Intersindical de Estudos Sócio Economicos (DIEESE-PR). Cada um explanou a situação de cada área para os membros da representação sindical.

A unidade brasileira da Renault emprega cerca de 5,6 mil trabalhadores, sendo 3900 no chão de fábrica. Ela produz os modelos Logan, Sandero, Sandero Stepway, Duster, Duster Oroch, Captour, Master. Além do mercado interno a montadora atende Argentina e México.
 

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.