Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Departamento da Mulher do SMC entrega edição especial do A Voz do Metalúrgico

Em comemoração ao dia da mulher (8 de março), o Departamento da Mulher do SMC entregou na porta de várias fábricas da Grande Curitiba, nesta sexta-feira (06), a edição especial do A Voz do Metalúrgico. O jornal traz várias reportagens, sobre a participação feminina no movimento sindical e no mercado de trabalho. Entre elas estão: o histórico do departamento, diferenças salariais entre homens e mulheres e os eventos da Força Sindical.

Durante a entrega do informativo, metalúrgicas analisaram a atuação das mulheres no chão de fabrica. De acordo com as entrevistadas pela equipe de reportagem da MetalTV, a participação das mulheres é conseqüência de muita mobilização. “Com certeza é reflexo de nossa luta. Antigamente trabalhávamos só em casa e agora ocupamos um espaço considerável nas empresas”, diz a metalúrgica Alcionéia Regina Stachin, da Pial Legrand. Nesta indústria situada em Campo Largo, mais da metade do quadro de funcionários é composto por mulheres.

Além da participação nas empresas, as mulheres lutam também pela equiparação salarial. “Precisamos lutar pela igualdade de salários, já que trabalhamos iguais aos homens”, ressalta a metalúrgica da Pial Legrand, Geralda Rocha Guedes.

Clique aqui e confira a galeria de fotos.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.