Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Membros do Comitê em Defesa do Trabalho e Emprego são empossados no Palácio das Araucárias

Os membros do comitê em defesa do trabalho e emprego tomaram posse nesta sexta-feira (13), em cerimônia realizada no Palácio das Araucárias. Composto por centrais sindicais, governo do estado e entidades civis organizadas, o comitê tem o objetivo de monitorar o impacto da crise mundial e desenvolver ações para manter os empregos e salários. “O papel das centrais junto com o Governo do Estado é discutir o nível de empregos e desenvolver ações em prol dos trabalhadores”, diz o diretor do SMC, Nelson Silva de Souza, o Nelsão. Outro diretor do Sindicato que falou sobre as obrigações do comitê foi Núncio Mannala. “Uma das nossas funções é estar informando aos trabalhadores onde estará sendo gerado emprego e de que forma eles serão gerados”, ressalta Núncio.

Além do dialogo com o movimento sindical e os trabalhadores, outra ferramenta usada pelo comitê é o uso de informações sócio-econômicas fornecidas pelo DIESSE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) e pelo Ipardes (Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social). 
 “Estes órgãos têm um papel importante pelo fato deles discutirem o cotidiano dos trabalhadores e também estarem na mesa dialogando e apresentando analises econômicas do Estado”, reforça o secretário do trabalho e emprego social, Nelson Garcia.

Logo após a cerimônia, o governador do estado, Roberto Requião, falou sobre a importância do dialogo do movimento sindical com governo e empresários.
“É irrevogável que daqui para a frente o Estado do Paraná negociará a crise das empresas. Mas, nessa negociação os trabalhadores estarão sentados à mesa sem nenhuma dúvida”, diz o governador.

Clique aqui e confira as fotos da cerimônia.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.