Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

É luta! É paralisação geral! Força Paraná ajusta o protesto nacional do dia 28 de abril

Reunidos na noite desta segunda-feira (24), na sede do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, a diretoria da Força Paraná reuniu os metalúrgicos, motoristas e cobradores de Curitiba e Região Metropolitana, comerciários e demais categorias  para ajustar as mobilizações da grande paralisação nacional do dia 28 de abril.  A linha é uma só: parar e mostrar para o governo que a população repudia as reformas de cortes de direitos promovido por Temer. 
 
Para isso, essa semana a luta é uma só: trabalhar intensamente para divulgar e convocar a  população para o dia 28. “Estaremos fazendo arrastões nas empresas, nos bairros, nas comunidades e em todo o estado para convocar os trabalhadores brasileiros para a grande paralisação desta sexta. A hora é agora! Ou vamos para a luta ou vamos amargar retrocesso em cima de retrocesso. É o futuro dos nossos filhos, netos e do Brasil que está em jogo”, diz o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, Sérgio Butka. 
 
Dia 28 o Brasil vai parar
A paralisação nacional do dia 28 de abril foi convocada pelas Centrais Sindicais e tem o apoio de sindicatos,  entidades de classe, igrejas, movimentos sociais e várias outras entidades, todas comprometidas com a participação nos protestos. Além da paralisação, o  dia será marcado por  atos contra os ataque do governo aos direitos  trabalhistas sociais e contra a aposentadoria. 
 
Em Curitiba e região, os metalúrgicos iniciarão protestos nas fábricas de madrugada. Os motoristas e cobradores também irão parar. Às 9h, acontecerá uma grande concentração na praça Nossa Senhora do Salete, no Centro Cívico. Dali, os manifestantes iniciarão uma caminhada pelo centro da cidade. 
“Não tem jeito! Agora é a hora do trabalhador vir para a rua se quiser manter seus direitos. Enquanto quer cortar na população, o governo não mexe um dedo nos  privilégios da classe política. Não podemos aceitar isso’, diz o presidente da Força PR, Nelson Silva de Souza, o Nelsão. 
 

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.