Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Em meio à luta contra os ataques aos trabalhadores, Força Paraná realiza Congresso Estadual nesta sexta (05), em Matinhos (PR)

Central vai reunir todos seus sindicatos  filiados no estado para traçar os rumos da entidade pelos próximos 4 anos e a resistência contra  as reformas da Previdência e trabalhista

A Força Sindical do Paraná realiza nesta sexta-feira (05), em Matinhos, litoral do estado, seu 8º Congresso estadual. O encontro vai contar com a participação de  todos os Sindicatos filiados à Central no  Paraná. O objetivo é traçar as estratégias de luta da entidade pelos próximos 4 anos e se preparar para o Congresso Nacional da Força Sindical que acontece em junho. Também estará em debate a organização da resistência às reformas  trabalhista e da Previdência do governo.

“Estamos passando por um momento crucial do país, onde o governo tenta implementar medidas que penalizam a grande maioria da população brasileira sem mexer um dedo nas regalias de políticos, bancos e empresas.  É em meio a esse contexto  que vamos decidir o futuro da Força Sindical nos congressos desse ano e também como será a resistência contra os ataques do governo”, diz o coordenador do Congresso Estadual da Força Paraná, Sérgio Butka.

A Força Sindical do Paraná é formada por  105 Sindicatos e Federações que representam cerca de 1 milhão de trabalhadores de todo o estado do Paraná.

PROGRAMAÇÃO DO 8º CONGRESSO ESTADUAL DA FORÇA PARANÁ
DATA: 05/05/2017
LOCAL: Hotel Sesc Caiobá (Rua Dr. José Pinto Rebelo Júnior, 91, Matinhos – PR)

09h00 - Abertura Oficial;
10h00 - Análise da proposta da Reforma da Previdência (PEC 287/16);
10h35 - Análise da Reforma Trabalhista;
11h10 - Análise da nova lei de Terceirização;

12H - Almoço

13h30 - Reabertura dos trabalhos com apresentação dos seguintes painéis:
I -  Agenda programática da Central e  ação sindical para os   próximos 04 anos;
II – As políticas de incentivo ao crescimento da economia e ao desenvolvimento do país;
III – A reforma da legislação trabalhista, da Previdência Social e da organização sindical
IV – A política internacional da Força Sindical;
V – As iniciativas orientadas ao fortalecimento da Força Sindical;
VI –  A proposta da direção da Central de alteração estatutária;
VII - As diretrizes políticas e organizacionais específicas da Força Sindical do Paraná;

16h00 - Eleição e posse da direção estadual, executiva estadual, conselho fiscais e respectivos suplentes da Força Sindical Paraná para um mandato de 04 anos.

16h30 - Eleição dos delegados representantes da Força Sindical Paraná para o 8º Congresso Nacional da Força Sindical que será realizado entre os dias 12 e 14 de junho de 2017, no município de Praia Grande – SP.
 

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.