Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

NOTA DE REPÚDIO AO PREFEITO DE CURITIBA E A TENTATIVA DE CALAR O LIVRE DIREITO DE MANIFESTAÇÃO

NOTA DE REPÚDIO AO PREFEITO DE CURITIBA E A TENTATIVA DE CALAR O LIVRE DIREITO DE MANIFESTAÇÃO
 
 
A Força Sindical do Paraná vem a público para repudiar veementemente a absurda postura do prefeito de Curitiba, Rafael Greca, em querer tratar a cidade como se fosse um feudo seu. A decisão da prefeitura de querer impor um interdito proibitório para a cidade inteira visando proibir a população do direito legítimo e constitucional de se manifestar é absurda, arbitrária e escancara  o modo como o prefeito enxerga a cidade e seus habitantes: como se fossem uma propriedade particular sua. Confunde o público com o privado, numa clara demonstração do mais rasteiro coronelismo. É bom que ele se atente ao fato de que foi eleito para representar toda a população e os trabalhadores curitibanos não para defender interesses de grupos específicos. 
 
Lamentamos e repudiamos também a decisão estapafúrdia do interdito. Infelizmente, esse é mais um péssimo exemplo da instrumentalização das decisões judiciais que vem sendo usadas não para garantir as liberdades constitucionais, mas para cercear os direitos da população. Decisões como essa tem se tornado tendência, principalmente na relação entre o capital e o trabalho. São decisões que impõem multas milionárias visando engessar a ação sindical e impedir a luta por melhores condições de trabalho e salário para os trabalhadores. 
 
Enquanto tivermos condutas como as descritas acima, a democracia estará ameaçada. 
 
 
FORÇA SINDICAL DO PARANÁ

 

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.