Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

24 de Maio - O dia que entrou pra história!

Metalúrgicos de Curitiba se uniram a mais de 200 mil trabalhadores em Brasília para dar um basta às reformas Trabalhista e da Previdência, que acabam com os direitos da população, e para exigir eleição Direta Já! 
 
O dia 24 de maio de 2017 será lembrado para sempre como o dia da maior mobilização em Brasília da história. Trabalhadores do Brasil inteiro e de todas as posições políticas se uniram na luta pela defesa dos direitos do povo brasileiro, que se cansou dos ataques promovidos pelo governo através das reformas Trabalhista e da Previdência. Os Metalúrgicos de Curitiba estavam lá e participaram deste dia, o dia do basta! 
 
Os Metalúrgicos saíram de Curitiba às 5hs da manhã do dia 23 de maio, e após percorrerem 1390 Km, chegaram com a caravana em Brasília para se juntar aos mais de 200 mil trabalhadores que participaram do ato. Foi realizada uma marcha pela cidade, que teve suas ruas tomadas pela manifestação. A caminhada terminou no gramado do Congresso Nacional, onde os participantes foram recebidos com repressão da polícia, que junto com as Forças Armadas, foram convocadas pelo atual presidente. Infelizmente, tem-se que passar ainda por esse tipo de situação para poder lutar pelo que é certo e pelo futuro do povo brasileiro!
 
O ato teve repercussão em todo o mundo que também já está de olho nas mazelas que o governo corrupto tem trazido para o país. O que também gerou holofotes da mídia foi o coro   de Diretas Já durante a manifestação. Isso se deve porque com o caso de renúncia ou cassação do presidente Michel Temer, ocorreriam eleições indiretas, ou seja, os senadores e deputados é que escolheriam o próximo presidente, e a população reconhece que esse Congresso não tem moral e legitimidade para realizar esta escolha.  
 
Seguimos em frente, na luta e prontos para dar o próximo passo! Não ao fim da Aposentadoria e dos Direitos Trabalhistas! Diretas Já!
 

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.