Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

METALÚRGICOS DA GRANDE CURITIBA DÃO O RECADO PARA O GOVERNO NO “DIA NACIONAL DE LUTAS”

SMC liderou paralisações com trabalhadores das maiores empresas da categoria. Protesto realizado também na Boca Maldita teve como foco a luta contra as famigeradas reformas trabalhista e previdenciária e pelas Diretas Já

30/06/17 - Cerca de 30 mil metalúrgicos das maiores empresas do setor de Curitiba e Região Metropolitana deram o recado para o governo contra as famigeradas reformas trabalhista e previdenciária, ambas em tramite no Congresso Nacional e também pelas Diretas Já. 

A mobilização liderada pelo Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC), filiado Força Sindical, intensificou o “Dia Nacional de Lutas em Defesa dos Direitos e da Aposentadoria” , organizado pelas Centrais Sindicais em todo o país.

De manhã foram realizadas paralisações das atividades no inicio dos turnos em empresas situadas na Cidade Industrial de Curitiba (Bosch, CNH, WHB e Volvo), Araucária (Brafer) e São José dos Pinhais (Renault e PIC da Audi). Os metalúrgicos destas empresas cruzaram os braços por quase quatro horas nas assembleias coordenadas pelo SMC na porta de fábrica.

Logo após, ao meio dia, a categoria metalúrgica também reforçou o ato realizado na Boca Maldita, no Centro de Curitiba. Participaram todas as Centrais Sindicais (CUT, CTB, CSB, CSP Conlutas, Força-PR, Nova Central e UGT)  representando várias categorias de trabalhadores, movimentos sociais e demais entidades da sociedade civil organizada. Este ato contou com a participação de 5 mil pessoas. 

“Todas estas reformas tem como objetivo fazer com que as condições de trabalho voltem para o século 19. E é isso que não podemos permitir. Por isso voltamos às ruas para combatê-las. Ou a gente se une ou se acostuma a usar correntes nos pés”, ressaltou o presidente do SMC, Sérgio Butka.

Categorias participantes

As paralisações realizadas de manhã também contaram com a participação de 5 mil petroleiros filiados a CUT. Também fizeram parte da mobilização, o fechamento de 39 agências, 10 financeiras, 8 centros administrativos e escolas paradas (sem número oficial até o momento).  

 


Veja o vídeo:

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.