Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

REFORMA TRABALHISTA VAI SER VOTADA NA TERÇA-FEIRA (11)

Se for aprovada, direitos trabalhistas serão massacrados já na semana que vem

O Senado aprovou ontem o regime de urgência para a reforma trabalhista por 46 votos a 19. Com a aprovação, a votação da reforma que massacra os direitos do trabalhador vai ocorrer na próxima terça-feira, dia 11. Caso seja aprovada, ela só precisa ser assinada por Temer.

A urgência é mais uma tentativa do Governo para passar a reforma trabalhista ainda no primeiro semestre. Temer está correndo para usar a aprovação da reforma como arma para tentar se salvar das denúncias de corrupção. Ele espera conseguir trocar os direitos dos trabalhadores por apoio dos empresários para se manter no cargo.

Os senadores da oposição até tentaram barrar o pedido de urgência da reforma, para que ela só fosse votada no segundo semestre. Mas as tentativas não tiveram sucesso. Com isso, praticamente todos as conquistas dos trabalhadores podem ser retiradas já na semana que vem. Direitos como férias, redução da jornada de trabalho, negociações salariais e representação sindical são apenas alguns dos que serão prejudicados pela reforma. 

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.