Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

SMC pressiona e Camfer tem até 15 de abril para depositar FGTS

O SMC informou aos metalúrgicos da Camfer em assembléia realizada na manhã desta quinta-feira (26) os encaminhamentos referentes ao FGTS.

A empresa situada na CIC comprometeu-se a depositar o Fundo de Garantia para 14 trabalhadores demitidos até o dia 15 de abril em mesa redonda realizada na SRTE (Superintendência Regional do Trabalho e Emprego), na quarta-feira (25). A rescisão dos contratos será realizada na subsede CIC do Sindicato. A Camfer também comprometeu-se em acertar o FGTS dos atuais funcionários.

O próximo desafio do Sindicato e dos metalúrgicos é lutar pela implantação de benefícios. Entre eles, PLR e vale-mercado.

A Camfer fabrica peças para a CNH e tem aproximadamente 200 funcionários.

Irregularidades

O SMC aguarda audiência no MPT (Ministério Público do Trabalho) para resolver outras pendências. A fábrica é acusada por trabalhadores de praticar de assédio moral, excesso de demissões por justa causa, agressão verbal e física.

Logo abaixo, assista a vídeo-reportagem da MetalTV.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.