Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Em reunião geral, metalúrgicos de Curitiba discutem ponto a ponto a Reforma Trabalhista

Diretores e dirigentes sindicais, além de delegados de base e de fábrica, se reuniram nesta segunda-feira (31 de julho) na sede campestre do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC), em São José dos Pinhais, para mais uma reunião geral. O assunto da vez foi a Reforma Trabalhista e a definição das próximas ações para o futuro da representação sindical e das negociações coletivas depois da Reforma.

O encontro começou às 9h e seguiu até por volta das 17h, sempre com explicações sobre as mudanças da Reforma Trabalhista. O presidente do SMC, Sérgio Butka, foi quem abriu o dia destacando alguns pontos do papel do sindicato e dos focos que o SMC terá daqui para frente com essas mudanças. De acordo com Butka, é preciso focar nessas novas formas de negociação para conseguir reverter uma situação que arrisca enfraquecer o trabalhador.

“Se o sindicato estiver presente ativamente em todas as negociações, temos uma oportunidade de pressionar por resultados melhores para o trabalhador”, explica Butka. “A Reforma abre muitos espaços para acordos e, se trabalharmos em torno disso, podemos tirar algumas das vantagens e fortalecer ainda mais a representação sindical e a defesa dos trabalhadores”, completa o presidente.

Durante todo o dia, o advogado trabalhista Dr. Iraci Borges e o representante do Dieese Sandro Silva explicaram ponto a ponto as mudanças da Reforma Trabalhista e como isso afeta diretamente os metalúrgicos da Grande Curitiba. Os dois profissionais também tiraram as dúvidas dos trabalhadores presentes durante a conversa. Temas como terceirização, salário, condições de saúde e jornadas de trabalho foram alguns dos debatidos por várias horas durante a segunda-feira.

Na reunião, cada dirigente ainda pode contar um pouco da realidade da subsede a qual está ligado e mostrar quais pontos discutidos durante o dia precisam de mais atenção para aquela realidade. Nos próximos dias, cada subsede vai se reunir para discutir as melhores ações para atender essas demandas.

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.